Acerca de mim

A minha foto
Sou o Alexandre, decidi criar este blogue porque sempre que preciso de saber algo sobre algum jogo ou alguma informação sobre hardware difícil encontrar informação em português de Portugal, o mais próximo é o português mas "abrasileirado". Assim ao criar este blogue vou compilando alguma informação que vou apanhando nos sites estrangeiros e traduzindo algumas partes para a nossa língua. Irei recolher informação aos maiores sites bem como aos menores, deixando sempre a referencia aos seus autores bem como a ligação ao artigo original. A maior parte da informação aqui será apenas compilada, se tiver a oportunidade de pessoalmente de testar/analisar indicarei também a minha opinião. Brevemente irei dar inicio a esta aventura, espero contar com os vossos comentários, sugestões e criticas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Microsoft faz o Windows 10 ' Recomendado ' Update, não «necessária»



Atenção...
Texto traduzido do original com a ajuda do google translator e revisto por mim.




Microsoft faz o Windows 10 Update "Recomendado", e não "necessário"

By Derek Forrest FEBRUARY 2, 2016 11:00 AM - Fonte: Tom's Hardware
     
A Microsoft silenciosamente passou a sua atualização opcional para o Windows 10 nos Windows 7 e 8.1 em uma atualização "recomendável", e o seu sistema pode atualizar automaticamente para o novo sistema operacional, dependendo de suas configurações do Windows Update .

A notícia não é uma surpresa - Microsoft detalhou esta alteração no blog em outubro de 2015, onde a empresa afirmou que veríamos a mudança neste ano e explicou que os usuários existentes do Windows 7 e 8.1 que têm o Windows Update configurado para baixar atualizações recomendadas veriam o seu sistema iniciar o processo de instalação automaticamente .

" No início do próximo ano, tencionamos re-categorizar o Windows 10 para uma "Atualização Recomendada". Dependendo das suas configurações do Windows Update, isso pode fazer com que o processo de atualização inicie automaticamente no seu dispositivo", afirmou o blog da Microsoft. "Antes da atualização do sistema operacional no seu dispositivo, irá ser claramente solicitado a escolher se quer ou não continuar."
A boa notícia é que a instalação do Windows 10 não se realizará sem primeiro avisar o usuário. No entanto, alguns usuários domésticos podem e devem verificar a opção que vão clicar ao aparecer a notificação para evitar uma atualização do sistema operacional não intencional. Os utilizadores domésticos podem desativar as atualizações recomendadas nas configurações do Windows Update, e os administradores de TI de empresas podem desativar a atualização usando as configurações da Diretiva de Grupo ou usando o registrykey DisableUpgrade. No pior cenário em que o seu PC ficou atualizado para o novo sistema operacional(SO), e não querer isso, o processo pode ser revertido por até 31 dias após o upgrade.
A mudança de "opcional" para "recomendado" pode parecer como um movimento agressivo da Microsoft, com uma notória pressão para a atualização para o Windows 10 vindo do objectivo da empresa de atualizar um bilhão de dispositivos para o novo sistema operacional ainda este ano - uma meta ambiciosa que alguns contestam, pode a empresa vir eventualmente a forçar os usuários a um upgrade SO indesejada.
No entanto, não é que se esteja a apontar uma arma aos usuários do  Windows 7 e 8.1. Pode facilmente evitá-lo, alterando suas configurações de atualização do Windows (desligando as atualizações recomendadas), excluindo manualmente a actualização, ou num pior dos casos em que o processo já tenha começado, simplesmente recusar a transição quando solicitado ou voltando ao seu sistema operacional anterior dentro 30 dias.
A Microsoft explicou que a mudança era um esforço para "ajudar os nossos clientes, que anteriormente reservaram sua atualização, poder agendar um horário para a sua actualização ocorrer. "Windows 10 não se tornou obrigatório, e os dias finais do Windows 7 e 8.1 ainda não chegaram. Ainda.
Derek Forrest é Escritor  Associado contribuinte para Tom’s Hardware and Tom’s IT Pro. Acompanhem Derek Forrest no Twitter. Acompanhem-nos no Facebook, Google+, RSS, Twitter e YouTube.

Sem comentários:

Enviar um comentário